Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Muitos são os motivos e razões pelos quais as pessoas apresentam, para justificar-se diante de uma desistência. O autor da carta aos hebreus declara:

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus”. (Hebreus 12:1,2).

Alguns desistem da caminhada cristã, e deixam o caminho por causa do pecado que, de tanto lhes assediar, eles não suportam o assédio do pecado e cedem, se entregando dissolutamente à prática do pecado. Estavam caminhando bem, estavam desenvolvendo sua fé com intrepidez, em dado momento desistiram de tudo, esquecendo-se das promessas do SENHOR.

Outros, são valentes, fazem qualquer coisa para honrar o nome do Deus Todo Poderoso, mas, de repente, são pegos de surpresa, por um sentimento de angústia, uma tristeza profunda invade sua alma, ficam perdidos, ao ponto de se esquecerem quem de fato é o Deus que eles adoram e servem.

1. UM FÚRIA SEM LIMITES

“Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: — Que os deuses me castiguem se amanhã a estas horas eu não tiver feito com a sua vida o mesmo que você fez com a vida de cada um deles!” (1 Reis 19:1,2).

Precisamos guardar o nosso coração, diante de uma notícia inesperada. Creio eu, que Elias poderia até esperar uma resposta da parte de Jezabel, como resposta ao que ele acabara de fazer, destruir os profetas de Baal. A matança dos profetas de Baal, foi uma represália da matança dos profetas do Deus Yahweh, feita por Jezabel, e a morte era a penalidade prescrita por Deus para adoração de ídolos.

“Se em alguma das cidades que o Senhor, seu Deus, lhes dá para morar vocês ouvirem dizer que homens malignos saíram do meio de vocês e incitaram os moradores da cidade, dizendo: “Vamos servir outros deuses”, deuses que vocês não conheceram, então vocês devem inquirir, investigar e perguntar com diligência. E eis que, se for verdade e certo que tal abominação foi praticada no meio de vocês, então certamente vocês deverão matar a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, até os animais”. (Deuteronômio 13:12-15).

No entanto, a questão é que estamos tratando de um homem escolhido por Deus para uma obra específica. E esse homem chama-se “O Profeta Elias”. Quisom, um riacho que nasce no Monte Tabor e desce para o Mediterrâneo. Junto desse riacho foi onde Elias matou os sacerdotes de Baal. Elias foi bem-sucedido, Elias exaltou o nome do Deus Todo poderoso, não havia motivos aparentes para Elias ser pego de súbito desânimo.

Cuidado! Não facilite as coisas para Diabo. A sua vida pertence a Deus, a sua vida foi comprada e lavada pelo sangue de Jesus Cristo. Não brinque no palco da vida, viva cada milésimo, cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada noite, cada instante, como se você fosse se apresentar diante do trono de Deus, face a face com Cristo Jesus.

Continue sendo ministrado na íntegra…

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.

Leave a comment