Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Sentença de Deus

 

De tempos em tempos, Deus designa alguém, Deus levanta um homem para dirigir sua atenção as pessoas, nações ou movimentos apenas o tempo suficiente para fazer com que o restante de nós pare se espelhar neles, tire a atenção deles, e volte os nossos olhos para a ‘Atenção’ Para a Ação Principal’: O Deus Todo Poderoso!

Naum foi o homem incumbido dessa tarefa no Século VII a.C. A Assíria estava aterrorizando o mundo inteiro. Na época em que Naum profetizava, a Assíria e sua Capital Nínive parecia invencível. O mundo livre do domínio assírio era inimaginável, era algo inconcebível.

A tarefa de Naum foi tornar isso concebível, ou seja, libertar o povo de Deus da paralisia assíria, libertá-lo para crer num Deus soberano, buscar a sua face e orar a Ele.

O fato da vingança de Deus ser proclamada sem rodeios e repetidas vezes, não valida o motivo para se interpretar que a decisão divina tenha sido apressada, tenha sido de repente, não, Porque: “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado. O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são a poeira dos seus pés”. (Naum 1:3).

1. VEIO A PALAVRA DO SENHOR

“De você, Nínive, saiu um que planeja o mal contra o Senhor alguém que aconselha a maldade. Assim diz o Senhor: “Por mais seguros que estejam e por mais numerosos que eles sejam, ainda assim serão exterminados e passarão. Meu povo, embora eu o tenha afligido, não o afligirei mais”. (Naum 1:11,12).

“Porque assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra”. (Mateus 12:40).

Mas, por que a história do livro de Jonas se entrelaça com a ‘Mensagem’ de Naum? Porque a mensagem veio primeiro ao profeta Jonas a despeito do pecado de Nínive. Foi Deus que se revelou para o profeta decretando uma ordem: “Levante-se, vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”. (Jonas 1:2).

O que foi que aconteceu? Jonas fugiu da presença de Deus, usando seus próprios recursos, ele vai para longe da presença do SENHOR. Jonas sofre as consequências pela desobediência, e a misericórdia de Deus o alcança novamente.

O interessante amados, é que Jonas, mesmo fugindo da presença de Deus, mesmo ele sendo desobediente a Deus, ele se mostra COMPASSIVO. “Peguem-me e me lancem no mar; então o mar ficará calmo. Porque eu sei que, por minha causa, esta grande tempestade caiu sobre vocês”. (Jonas 1:12).

A palavra temor é frequentemente usada de uma maneira que significa mais do que simplesmente ter medo. Inclui todas as emoções relacionadas ao sentimento do medo.

A desorientação, a sensação de não saber o que vai acontecer comigo, e a compreensão, que existem mais coisas do que eu pensei que existisse.

O temor a Deus, nos mantém com os pés no chão e nos faz abrir os olhos – ‘Algo está acontecendo aqui e eu quero perder isso’. O temor a Deus nos impede de pensar que sabemos tudo e, por causa disso, impede que fechemos a mente ao Novo de Deus para as nossas vidas.

Continue sendo ministrado na íntegra…

.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.