Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Compensação de Deus

Ahistória de Jacó nos leva a entender, o coração de um homem, que uma vez, tendo um encontro com Deus, escolheu confiar e receber a Benção do SENHOR. A Convicção da Promessa e da Presença de Deus é a Marca na vida de um homem e de uma mulher. Somos impactados e conduzida pelos Seus conselhos e alicerçados na Sua Palavra. O que Deus Fez; o que Deus está fazendo e o que Deus ainda fará, não se compara com a grandeza do por vir, nada fará esse homem ou essa mulher, desistir do caminho aplainado pelas Mãos do arquiteto Divino.

“Ofereça a Deus sacrifício de ações de graças e cumpra os seus votos para com o Altíssimo. Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará.”
(Salmos 50:14-15)

Quem era Jacó? Um trapaceiro. Um espertalhão. E Deus vai moldar o caráter desse homem, Deus irá mudar o nome de Jacó para Israel: “O Homem Que Luta Com Deus”, enquanto Jacó significa: “Que Vence, Que Suplanta”.

1. A OPOSIÇÃO DECLARADA

Pois, chegado o tempo em que os animais acasalavam, levantei os olhos e vi em sonhos que os machos que cobriam as ovelhas eram listrados, salpicados e malhados. E o Anjo de Deus me disse em sonho: “Jacó!” E eu respondi: “Eis-me aqui!” Ele continuou: “Levante agora os olhos e veja que todos os machos que cobrem o rebanho são listrados, salpicados e malhados, Porque Vejo Tudo O Que Labão Está Fazendo Com Você.
((Gênesis 31:10-12)

Somos sabedores que Jacó é o maior enganador retratado nas Sagradas Escrituras. O que tudo indica, é que não houve um único ato de redenção em sua vida até aquela noite em que Deus lutou com ele e o transformou. No entanto, foi exatamente esse homem – que não encontramos nada de bom em seu currículo existencial – que Deus entra com intervenção em sua história, mudando seu nome, nome esse que se tornaria O Nome Do Povo De Deus.

Mas, antes de Deus lutar com Jacó e mudar seu nome, ele teria que acertar contas com o seu passado. Teria que enfrentar a hostilidade dos seus cunhados e a indiferença do seu sogro Labão.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:37-39).

Somente os que nasceram de novo tem essa convicção. Aqueles que tem seus olhos voltados para o Autor e Consumador da fé, Jesus.

Aqueles que não andam segundo a carne, mas, que andam segundo o Espírito. São aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as põe em prática. Esses são semelhantes Ao Homem Prudente, que construiu sua casa sobre a Rocha:

Continue sendo ministrado na íntegra…

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.

Leave a comment