Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anarrativa da conversão de Saulo, foi inserida na história da expansão do Evangelho na Palestina. Pedro havia atravessado Samaria pregando o Evangelho. Enquanto o Evangelho avançava na direção do mundo gentio, Deus preparava ‘Um Vaso Escolhido’ para ser o principal instrumento nessa Missão.

“Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, no passado, era blasfemo, perseguidor e insolente. Mas alcancei misericórdia, pois fiz isso na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus”. (1 Timóteo 1:12-14).

1. QUANDO DEUS NOS PARA

“Enquanto seguia pelo caminho, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que você me persegue? Ele perguntou: Senhor, quem é você? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem você persegue”. (Atos 9:3-5).

Há um momento em nossa vida, na nossa caminhada de fé cristã, que seremos parados por Deus. E Por Que Deus Nos Para? Muitas vezes precisamos ser ajustados dentro de um propósito estabelecido por Deus. Em dado momento de nossas vidas nos encontramos cônscios, conscientes, de que estamos fazendo a coisa certa, e que estamos sendo fies para com o SENHOR. E seguimos desenfreadamente fazendo o que costumamos fazer da nossa maneira, é nesse momento que entra em ação o agir invisível do Deus Todo Poderoso, nos parando.

Alguma vez na sua vida, você já foi parado (a) por Deus? Você já se apercebeu fazendo algo com toda a sua convicção, certo de que estava dentro da vontade soberana de Deus, mas, de repente, você foi parado (a) no meio do caminho?

Segundo a narrativa de Lucas,
“Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, tanto homens como mulheres, os levassem presos para Jerusalém”. (Atos 9:1,2).

E Saulo fazia isto com todo o zelo. Não havia ninguém na face da terra que o convencesse que ele estava errado, porém, Jesus parou Saulo. É Como Se Deus Estivesse Dizendo Saulo: Chegou o tempo de você ser parado – ao invés de você perseguir os meus seus servos, ao invés de você ser um perseguidor da minha Igreja, você agora vai ser perseguido, pois você será um instrumento nas minhas Mãos. Um Vaso Escolhido!

Eu, particularmente defendo que eles ouviram a voz de Saulo, contudo, eles não viram Jesus, e nem tão pouco ouviram a sua voz

Até que ponto eu tenho sido obediente a Deus na Pessoa de Jesus Cristo? Ou eu tenho permeado meu percurso, eu tenho passado pelo meio, tenho tido a percepção do Cristo ressurrecto, da verdadeira presença de Deus no meio do seu Povo, mas, tenho esquivado, tenho passado a largo, no tocante a vontade de Deus, por saber que Ele é bondoso, misericordioso, extremamente amoroso, longânimo, um Deus que é tardio em irar-se, eu levando do jeito que quero, ou simplesmente, eu a vida me levar. Cuidado, isso é muito perigoso. De uma hora para a outra, Deus pode surpreender você..

Continue sendo ministrado na íntegra…

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.

Leave a comment