Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ANossa fé se encontra em perigo, quando deixamos de submeter todas as nossas decisões a Deus. Precisamos ficar alertas, com as astúcias, com o engano maquinado com o efeito de arte, porque é isso que o Diabo faz, muitas vezes ele se apresenta de diferentes formas, ele se transforma até mesmo em um anjo de luz. É nesse momento que precisamos contextualizar a Palavra de Deus em nossa vida:

“Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês. Limpem as mãos, pecadores! E vocês que são indecisos, purifiquem o coração”. . (Tiago 4:7-8).

1. A ASTÚCIA DO INIMIGO

“Mas os moradores de Gibeão, ouvindo o que Josué tinha feito com Jericó e com Ai, usaram de astúcia: foram e se fingiram de embaixadores, levando sacos velhos sobre os seus jumentos e odres de vinho, velhos, rasgados e cheios de remendos, calçando sandálias velhas e remendadas e vestindo roupas velhas. E todo o pão que traziam para comer era seco e bolorento”. (Josué 9:3-5).

Veja bem, pelo fato de a prostituta cananeia Raabe, juntamente com a sua família, ter sido poupada e ao mesmo tempo incorporada a Israel, este episódio nos leva a uma reflexão sobre a ordem divina de “Destruição Completa”, das nações cananeias. Vocês devem destruí-las totalmente. Não façam aliança com essas nações, nem tenham piedade delas. No entanto havia uma condição para que Raabe fosse retirada com vida juntamente com a sua família. “Ela teria que estar dentro de casa com os seus familiares, e fio escarlate pendurado na janela”.

A questão aqui, é de fidelidade e completa lealdade ao Deus Verdadeiro. Ao Único Deus, Criador dos céus e da terra. Havia um propósito do Coração de Deus para a vida de Raabe. Porém isso não invalida a ordem de Deus, uma ordem expressa pelo próprio Deus.

Calçando Sandálias Velhas
“Foram a Josué, no arraial, em Gilgal, e lhe disseram, a ele e aos homens de Israel: Viemos de uma terra distante e queremos que vocês façam uma aliança conosco. Mas os homens de Israel responderam aos heveus: Talvez vocês morem aqui perto. Como podemos fazer uma aliança com vocês?”. (Atos 9:6-7).

É isso que devemos fazer, é assim que temos que reagir, com vigilância, o que muitas vezes soa como desconfiança, como desumano, como que estivéssemos faltando com amor. Nesse momento as pessoas agem com astúcia, com engano, para nos trapacear.

E numa situação como essa, nos sensibilizamos. E sem buscar orientação de Deus, colocamos nossa fé em perigo. E quando somos passados para traz, colocamos a culpa naquele que estar mais próximo de nós, colocamos a culpa até mesmo em Deus.

Já fomos alertados por Jesus, para termos o cuidado com a vigilância:

“Eis que eu os envio como ovelhas para o meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Tenham cuidado com os homens, porque eles os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas suas sinagogas”. (Mateus 10:16-17).

Continue sendo ministrado na íntegra…

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.

Leave a comment