Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Existe uma concordância unânime e universal, que a maior parte da oração de Habacuque, é uma descrição de uma teofania que o Profeta experimentou. Ou seja, o Profeta Habacuque, viveu uma manifestação súbita da presença de Deus.

“Deus disse a Jacó: — Levante-se, vá para Betel e habite ali. Faça ali um altar ao Deus que lhe apareceu quando você fugia do seu irmão Esaú. Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: — Joguem fora os deuses estranhos que há no meio de vocês, purifiquem-se e troquem de roupa. Vamos nos preparar e ir para Betel. Farei ali um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei”. (Gênesis 35:1-3).

“Quando um homem ou uma mulher tem um encontro com Deus no Caminho, jamais serão os mesmos. Suas vidas são otalmente impactas e transformadas”.

O que na verdade acontece, é que Deus sendo rico em misericórdia, não leva em consideração o tempo da ignorância. Todos nós erámos ignorantes, não tínhamos conhecimento algum do Verdadeiro e Único Deus.

Agora Veja Bem, de repente, subitamente, você vive uma aparição, uma revelação de Deus, e o significado dessa revelação ouvi e assimila, entende, o que fazer então? O que você faria?

1. UMA ENTREGA TOTAL

“Ouvi isso, e o meu íntimo se comoveu; os meus lábios tremeram ao ouvir a sua voz. A podridão entrou nos meus ossos, e os meus joelhos vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos ataca”. (Habacuque 3:16).

O Profeta Habacuque sabia muito bem, o que significava a execução do juízo divino para ele e para entre o povo o qual ele vivia. E no momento da revelação, o efeito imediato que veio sobre ele foi de tremendo espanto, como indica a comoção dos órgãos internos. MEU Deus!

Ouvi isso, e o meu íntimo se comoveu; os meus lábios tremeram ao ouvir a sua voz. A podridão entrou nos meus ossos, e os meus joelhos vacilaram…(v.16a).

A hora do SENHOR se aproxima; O Dia do SENHOR está chegando! É exatamente pelo fato de sabermos essa verdade, que devemos orar, interceder uns pelos outros, louvar e adorar o Nome d’Ele.

“Aquele que em tempo antecipa a ira de Deus e se sente tocado pelo temor, logo que ouve que o juízo divino está perto, assegura-se do mais seguro refúgio para o dia da aflição”. (Calvino)

Você vê que o Profeta Habacuque, entende, que esse seria o tempo da esperar, ele teria que esperar o dia da angústia. A questão é, como esperaria? Como ele se comportaria? Porque o decreto de Deus era os seus inimigos viriam contra eles para os disciplinar.

Creative approach to every project

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube: IGREJA CAMINHO DE SANTIDADE

Não temos mais tanto tempo, para investirmos em coisas perecíveis. Sua vida é por demais preciosa para Deus. Jesus Cristo te ama, jamais esqueça nem tudo está perdido, tudo é possível ao que crê. Se entregue hoje, faça uma confissão de fé, entregando sua a Jesus.

Queremos conhecer você, fale conosco: [85] 99770.1807 ou 98154.1422.

Leave a comment