O Discipulado é uma ferramenta poderosa deixada por Jesus Cristo para a Sua Igreja. É no discipulado que apresentamos os atributos de Deus para o discípulo, onde se desenvolve uma uma amizade recíproca. No discipulado, tanto o discípulo como o discipular são tratados por Deus de uma forma impactante.

O que significa Discipuado? Será que discipulado é orar juntos? Ou discipulado é estudar a Bíblia juntos? Quem sabe discipulado é uma conversa informal para colocar as idéias em dias? Ou discipulado é chorar com os que choram? Na realidade, discipulado é tudo isso, mas, o discuplado é algo muito mais profundo, “Discupulado é paresentar a Vida de Jesus para o discípulo”, porém, como pederei apresentar a vida de Jesus, se que eu não vivê-la?

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:19,20). Veja que Jesus é bem claro, que temos como propósito “Ensinar” e a “Guardar” todas as coisas que Jesus tem ordenado mediante Sua Palavra.

Não existe algo mais gratificante e realizador, de que amar, cuidar e ensinar, nossos discípulos a levar uma vida cristã em santidade, em obediência, en submissão, a Deus e sua liderança, permanecendo no caminho, sendo direcionado pelo Espírito Santo, tomando decisões pautadas na vontade soberana de Deus.

“Pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.” (1 Timóteo 4:4,5).