“No príncipio Deus criou os céus e a terra.” Os dois primeiros capítulos da Bíblia mostram como Deus criou todas as coisas. A última coisa que Ele criou foi a humanidade, criou “Homem e Mulher” – Adão e Eva. A criação era boa e harmoniosa.

Mas no terceiro capítulo essa humanidade é destruída. Adão e Eva são enganados pela serpente (Satanás), e optam por desobedecer a Deus. Fazem a única coisa que Deus não permitira: comem da árvore proibida porque querem ser igual a Deus. É uma ação pequena – com consequências cósmicas.

A desobediência (a Queda) deles introduz desarmonia e morte no mundo e no Universo. Os seres humanos agora estão separados não somente uns dos outros e da Criação, mas também de Deus. Agora, toda a história, e cada vida, termina em morte. A queda é seguida por vários acontecimentos infelizes:

  • Adão e Eva são expulsos do Jardim do Éden.
  • Caim e Abel: Filhos de Adão e Eva. Caim mata Abel.
  • Noé e o Dilúvio: A situação fica tão ruim, que Deus resolve destruir a raça humana num dilúvio. Somente Noé, sua família e pares de animais, como representante de sua espécie, sobrevivem na arca.

O plano divino de redenção, introduzido em Gêneses de 1-11, apresenta as razões porque Deus escolheu Noé e Abraão. É também por essas razões que Ele fará de Abraão benção para o o mundo – o plano divino para a redenção do mundo passa por Abraão e pela nação de Israel e conduz, finalmente, a Jesus Cristo nosso Salvador.

Pr. Ronaldo A. Bezerra

Contato / Localização
Contato Informativo

8599770.1807
Rua 17, 110 Conjunto Polar - Fortaleza/CE
iecsantidade@gmail.com

Horários de Progamação

Quarta-Feira:
20h00 às 21h00
Sábado:
09h00 às 10h00
Domingo:
18h00 às 20h00

Eventos / Calendário